auxiliar de enfermagem
Cabem tarefas básicas e indispensáveis, como preparar o paciente para consultas, exames e tratamentos, executar tratamentos prescritos, prestar cuidados de higiene, coletar materiais para exames, ministrar medicamentos, medir pressão arterial e fazer curativos, entre outras.
As funções do auxiliar de enfermagem serão sempre desenvolvidas em conformidade com a CBO 3222-30 bem como devidamente inscritos no COREN.
técnico de enfermagem
Cabem tarefas indispensáveis, como receber pacientes, preparar leitos, avaliar registros, coletar exames, apoiar a equipe em caso de urgências, checar a punção venosa, ministrar medicamentos, conduzir exames, viablizam registros e elaboram relatórios
As funções do técnico de enfermagem serão sempre desenvolvidas em conformidade com a CBO 3222-05 bem como devidamente inscritos no COREN.
enfermeiro
Cabem tarefas indispensáveis, como diagnóstico de enfermagem, planejamento de resultados, implementação de assistência, evolução e desenvolvimento do tratamento, fase de prognóstico.
O enfermeiro que atua na assistência domiciliar, é o profissional que aplica o processo de enfermagem, faz visita domiciliar, faz anamnese, exame físico, prescreve curativo, orienta a equipe de enfermagem, verifica se há alguma alteração no quadro clínico do paciente.
Modelo: tabela de avaliação de
complexidade assistencial
Segundo esta tabela ao obter um score 5, o paciente migra para média complexidade. Ao obter dois ou mais scores 5 o paciente migra para alta complexidade.
nota: em todos os planos de atendimento em Home Care, são necessárias visitas periódicas de um enfermeiro, para acompanhar a evolução do tratamento junto ao paciente/assistido e, ocorrendo uma cura da doença, ele poderá encerrar a assistência domiciliar.
As funções do enfermeiro serão sempre desenvolvidas em conformidade com a CBO 2235-05 bem como devidamente inscritos no COREN.
Olá! Clique em um de nossos representantes e tire todas as suas dúvidas.